terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pensamento do dia!

O dinheiro é a forma que os banqueiros inventaram pra que todos trabalhem de graça pra eles. - Fábio Luís Livi Ramos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resultado da Crise Financeira Mundial

Quando falam no noticiário da TV aos idiotas (todos nós) sobre a crise financeira mundial, sempre comentam que todo mundo perdeu com ela. Grande engano! Algumas poucas pessoas muito refinadas ganham absurdamente com isso.

Lucro do JPMorgan cresce forte e vai a US$ 3,6 bilhões no trimestre

Quando os bancos precisam de uma "ajudinha", o governo desembolsa a grana. Agora na vez do lucro, quem está vendo o dinheiro?  

O prejuízo é público, o lucro é privado.

 Sobre isto, lembrei de um vídeo muito interessante que rolou na época do estouro:

 

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Éééé...do Braziuuuu!

Maravilha!

Mesmo morando na parte fria deste país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, emocionei-me com a escolha do Rio de Janeiro para sede das Olimpíadas de 2016. As melhorias para o país serão visíveis. Nosso trabalho sério e nossa organização mostrarão ao mundo que sabemos realizar este espetáculo tão grandioso quanto o Reveillon e o Carnaval. Enfim, ordem e progresso em favor do esporte.

* (obs) este texto é irônico e não apresenta a opinião real do autor.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ENEM me fale de educação!

Denúncia do jornal Estado de São Paulo, de que a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) teria vazado, fez o governo adiar a data da prova e fuder com a vida de 4,1 milhões de pessoas que estão inscritas no exame e prestariam a prova no sábado e domingo (3 e 4 de outubro).

Se isto não acontece com os concursos públicos, por que deixam acontecer com o exame?

Acho que eu sei a resposta. A organização do exame está a cargo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e não de uma empresa privada especializada em concursos. Parece que, quando a atividade envolve lucro, o interesse em não acontecer este tipo de barbaridade aumenta muito. Mas quando trata-se de um órgão governamental, vemos todo este interesse que o governo tem com a educação básica.

TOLOS PELA EDUCAÇÃO!